Pular para o conteúdo principal

Bolo de pote de morango: Receita passo a passo

á pensou em um delicioso bolo de pote de morango? É uma receita que pode ser servida a qualquer momento e qualquer ocasião. O bolo de pote ganhou muito espaço, justamente, por ser prático, delicioso e econômico.

Hoje deixarei aqui uma receita completa de bolo de pote de morango. Assim como o bolo de pote de chocolate, é uma das receitas mais pedidas e vendidas. Afinal, quem é que não gosta de uma sobremesa com morangos fresquinhos?
Quer aprender a receita e fazer para suas visitas, familiares ou até mesmo para vender e ganhar muito dinheiro? Então vem comigo!
Receita de bolo de pote de morango

Ingredientes
  • 2 caixinhas de morangos frescos picadinhos
  • 1 colher (sopa) de vinagre ou limão
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Pão de ló
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite ninho
  • (calda) ¾ xícaras (chá) de leite + 5 colheres (sopa) de leite condensado
Modo de preparoA montagem do bolo de pote de morangos
Como fazer calda de morango
  • 400 gramas de morango
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • suco de meio limão
  • 50 ml de água
Como fazer o melhor bolo de pote de morango
xbolo de pote de morangoNão há dúvidas, as receitas de bolos com morangos que mais vendem são aquelas que combinam creme, chantilly, massa de bolo fofinho e uma incrível calda de morango. Aliás, quanto mais recheio, melhor.
Quem gosta mesmo de morangos sabe que para um bolo ser fabuloso, precisa de morangos fresquinhos, maduros e bem graúdos. Então uma das primeiras coisas a fazer é escolher os melhores ingredientes para fazer seu bolo de pote de morango.
Lave e limpe muito bem os morangos. Tenha atenção àqueles morangos que estão um pouco passados, ou seja, maduros demais. Se você utilizar os morangos super maduros, eles não aguentarão muito tempo de geladeira.
Principalmente se você pretende vender bolo de pote de morango, prefira os mais fresquinhos. Faça parcerias com um produtor local que possa te fornecer ingredientes de qualidade. Geralmente, os bolos de frutas frescas duram aproximadamente de 3 a 5 dias de geladeira. Por isso, quanto mais frescos, mais vendas para você. Confira agora o passo a passo da receita completa!
Primeiramente, desidrate o morango para que ele não solte muito líquido no seu bolo pronto. Após um certo tempo de geladeira, ele poderá deixar sua massa muito úmida por conta dos líquidos que soltará. Isso fará com que a massa pereça mais rápido.
Então você precisa colocar os morangos picadinhos imersos em 1 colher de vinagre ou suco de limão + 1 colher (sopa) de açúcar. Deixe descansar na geladeira por 15 minutinhos.
O segundo passo é fazer o creme que irá rechear seu bolo de pote de morango. Para isso, em uma batedeira coloque o leite condensado e a manteiga. Bata muito bem até ficar espesso e bem homogêneo.
Em seguida, adicione todo o leite em pó e o creme de leite. Bata mais um pouco para misturar bem. Após o creme estar pronto, leve à geladeira por 15 minutos para que ele fique bem firme. Esse é um creme bem consistente, exatamente para acomodar bem os morangos. Você pode misturar os dois logo em seguida para fazer o recheio, caso deseje. 😉
Agora chega a hora mais divertida, a hora de montar o bolo e vê-lo lindamente saboroso. Com o pão de ló já pronto, que eu ensinei nessa receita aqui, comece a esfarelar o bolo para que você consiga montar. Caso queira, pode também cortar os bolos com aros de confeitaria que sejam da mesma medida que seus potes. Dessa forma, eles ficam mais apresentáveis para vender.
Feito isso, forre o fundo do pote com o creme, coloque o pão de ló, regue com a calda feita com leite condensado e leite, acomode os morangos picadinhos e vá intercalando até finalizar toda a embalagem do bolo no pote.
Você pode também fazer um chantilly para cobrir o seu bolo com: 250g de creme de leite gelado e 2 colheres (sopa) de açúcar. Bata bem até formar picos e prontinho, você terá um delicioso chantilly para fazer cobertura.
Por fim, salpique um pouco e leite ninho para deixar seu bolo ainda mais irresistível! 😉bolo de pote de morangoA calda de morangos pode servir para umedecer toda a lateral da embalagem, onde o bolo será montado ou até mesmo para rechear o bolo no pote. Também é uma opção para molhar seu pão de ló ao intercalar a montagem. Para isso, basta seguir a receita que não tem erro:
IngredientesModo de PreparoEm uma panela, coloque os morangos picados e higienizados, o açúcar, o limão e a água. Deixe cozinhar em fogo baixo até que os morangos comecem a desmanchar e ficarem bem cremosos (aproximadamente 15 minutos).
Caso queira, você pode passar essa calda na peneira ou bater no liquidificador para que tenha uma calda bem grossa. 😉
Quer aprender a melhor receita de bolo de pote de morango e ainda aprender várias outras receitas mais vendidas? O que acha então de fazer um curso completo, onde você descobrirá todas as técnicas e truques para não errar?
Se você ainda não conhece o Curso de Bolo no Pote da Marcia Tozo, clique aqui e confira um material especial que preparei para você. Lá você irá conhecer todo o conteúdo programático, assim como as vantagens de vender bolo no pote.
O curso é 100% online, ou seja, você pode fazer a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Muito interessante, não é mesmo? Então comece agora mesmo a fazer essa deliciosa receita e não esqueça de compartilhar as dicas!
x
Está com vontade de comer um doce, mas não tem muitos ingredientes? Então pode investir no bolo de pote que não tem erro. Cada bolinho requer poucos ingredientes e com apenas 1 receita de bolo, você pode fazer vários bolos no pote para degustar quando quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um devocional

Textos bíblicos sobre: A mente pode ser corrompida “Mas receio que, assim como a serpente, como fazer um devocional enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” II Cor. 11:3. “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” I Cor. 3:16 e 17. A quem pertence o nosso corpo? I Cor. 6:19 e 20. “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” I Cor. 6:19 e 20. Que princípio então deve reger nossas escolhas? I Cor. 10:31. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” I Cor. 10:31. Amor aos prazeres traz pobreza –

15 dicas rápidas para manter a saúde mental e física

A pressão por resultados é inerente à rotina corporativa e temos de conviver com ela de forma inteligente. Quando isso não acontece, a saúde mental e física ficam prejudicadas, por isso algumas atitudes simples podem ser incorporadas à rotina para manter corpo e mente em pleno funcionamento. O foco no trabalho precisa ter a medida certa. Caso contrário, se torna prejudicial. O equilíbrio leva ao sucesso de cada um e da equipe. Confira a seguir 15 dicas rápidas para manter a saúde mental e física em dia: 1- Durma bem:  dizem que o ideal são oito horas de sono, mas não há um número certo. O importante é saber, e dormir, o tempo necessário para a saúde e bem-estar do seu organismo. Uma boa noite de sono é o primeiro passo para você ser mais produtivo. (Por falar em produtividade, que tal aprender mais sobre esse conceito com o maior especialista brasileiro na área? Clique aqui para conferir a participação de Christian Barbosa no podcast V4Cast) 2- Faça caminhadas:  andar é um

Os 16 Benefícios da Taioba Para Saúde!

Os Benefícios da Taioba Para Saúde  são diversos, e valem a pena conhecer. Além disso, é cada vez mais comum encontrarmos indicações de plantas, que nem imaginávamos na vida que fossem comestíveis, mas que vêm sendo estudadas e resgatadas para a nossa culinária e para o nosso dia a dia. Assim como é o caso da  Taioba , uma planta vista como mato, ou até mesmo uma erva daninha, mas que poucos sabem da sua eficiência para nossa saúde. O que é   Taioba? A  Taioba  é uma planta tropical que pode ser considerada uma verdura, pois ela é comestível e o modo de preparo é semelhante ao de outros vegetais, como a couve, por exemplo. Ela é composta de muitos nutrientes e minerais, sendo uma excelente aliada para os cuidados com a saúde. A  Taioba  é originária da América Central, porém já era cultivada há milhares de anos na China e no Egito. Suas folhas parecem com as folhas da couve, porém um pouco mais largas e mais vistosas. Ela também é conhecida como: orelha-de-elefante, macabo, ma